quarta-feira, 17 de março de 2010

Praça JK

A Av. Bandeirantes de Belo Horizonte, Minas Gerais, é o principal acesso à Praça JK, também conhecida como Parque JK. Localizada no bairro Sion, região centro-sul da capital mineira, a praça conta com pistas para caminha e bicileta, quadra para esportes, aparelhos para ginástica, playground e espaço para eventos artístico-culturais.


A Praça JK faz parte do percurso diário de muitos habitantes de Belo Horizonte e, devido não só ao seu tamanho, mas também à sua beleza, ela capta a atenção de muitos deles. É um local arborizado que quebra a monotonia das contruções ao seu redor.


O parque oferece à população um espaço para relaxar, levar seus animais de estimação, passear com suas famílias, participar de eventos que vão desde apresentações da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais até programas em prol da saúde e do lazer e muito mais. Tudo isso envolto por belíssimos jardins.


Outro grande, talvez principal, destaque dessa bela praça são os esportes, é claro. Dezenas de pessoas vão ao Parque JK todos os dias para alongar-se, caminhar, correr e fazer ginástica. Aulas de pilates e tai chi chuan, por exemplo, são comumente vistas ao longo dos gramados de lá. A Praça JK é um ótimo local para exercitar corpo e mente, já que não há nada melhor do que poder conjugar atividades físicas com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário