terça-feira, 16 de março de 2010

Flash Mob

O Flash Mob, uma espécie de mobilização relâmpago, é uma ação previamente organizada e sem propósito aparente. Consiste numa encenação lúdica, uma brincadeira, em que jovens marcam uma rápida aparição pública, executam-na e logo depois somem na multidão, tudo isso num local pré-determinado. Com o passar do tempo os flash mobs foram se popularizando e ganhando destaque, atualmente milhões de pessoas buscam exemplos dessas manifestações em sites como o Google e o YouTube.





O primeiro Flash Mob foi realizado em Manhatan, Nova York, pelo jornalista Bill Wasik. Organizada via e-mail, a manifestação foi frustrada pela presença da polícia. Entretanto, Bill, com a ajuda de amigos, convidou pessoas que passavam pelas ruas para outra tentativa de Flash Mob. Distribuiu flyers (panfletos) com instruções do evento que, dessa vez, foi um sucesso.





Multidão invade loja em NY e revenrencia um dinossauro de brinquedo.


Alguns dos Flash Mobs mais conhecidos são:


  • Pillow Fight - Consiste numa guerra de travesseiros entre estranhos já praticada em diversos locas do mundo;

  • Subway Party - Uma festa organizada dentro dos vagões de metrô de grandes cidades como Nova York. Pode acontecer em horários de rush (essas são muito criticadas por atrapalharem o uso do transporte púlblicoou) ou não;

  • Zombie Walk - Pessoas se juntam para se caracterizarem e agirem como zumbis.

Os Flash Mobs também podem ganhar cunho político.



Fonte: Wikipédia e http://www.ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário